Nossa história
Experiência
- CUIDADO E SAÚDE
Muito além de escola
O Grupo de Atendimento Psicopedagógico Integrado (GAPI), iniciou como uma clínica com regime escolar, fundada em 1990, com a finalidade de dar suporte às crianças e adolescentes com distúrbios de aprendizagem, múltiplas deficiências, síndromes, entre elas o Autismo e distúrbios psiquiátricos em sua maioria.
Paralelo à clínica, constituímos a nossa primeira Escola de Educação Especial (Unidade I) com ensino infantil, fundamental I e atendimento educacional especializado, nessa etapa, atendemos alunos a partir da idade de 4 anos em sala de estimulação precoce ou estimulação essencial e até o 5º ano, atualmente também oferecemos o ensino fundamental II, até o 9º ano, são alunos produtivos do ponto de vista acadêmico, com suas diferenças e dificuldades diversas, com um novo conceito de aprendizagem.
- MÉTODO HUMANIZADO
Muito mais que escola
A segunda escola (Unidade II), possui autorização de funcionamento para os mesmos níveis de ensino, mas se caracteriza como Espaços de Experiências Práticas, geralmente a partir do 13 anos de idade, distribuídos em salas de Grupos Alternativos, Oficinas Pedagógicas, Artísticas e salas de Projetos Educacionais, como abordagens para alunos com habilidades alternativas de ensino. Estes alunos são considerados aptos a atividades da vida prática e ocupacionais com alto índice de aproveitamento.
Nossa escola possui um formato técnico-científico, com fundamentação teórica, métodos e técnicas específicas que buscam atender aos objetivos de nossas propostas, com a supervisão direta de uma equipe multidisciplinar especializada, na área de educação especial e da saúde; embasada em Neurociência, como uma nova abordagem da educação "aprender, fazendo", o cérebro aprende por associação de ideias.
- REFERÊNCIA
Profissionalismo
O Grupo Gapi cresceu muito durante todos esses anos, com o trabalho específico em Educação Especial e Reabilitação; podemos nos considerar privilegiados em atender hoje um número grande de crianças do ABCD e grande São Paulo, através de contratos particulares, parcerias com prefeituras municipais, empresas privadas ou encaminhados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Educação para pessoas com Autismo, sendo considerados "Referência" em Educação Especial pelo desenvolvimento do trabalho em Atendimento Educacional Especializado.
Somos devidamente reconhecidos pela Diretoria Regional de Ensino – DRE – Processo nº 2208/0027/04 de São Bernardo do Campo.